Stanley
Stanley antiga versus Stanley nova: o que realmente mudou na garrafa inquebrável?

Stanley antiga versus Stanley nova: o que realmente mudou na garrafa inquebrável?

7 de janeiro de 2018

A marca Stanley está no mercado há muito tempo. É sério. Mais de cem anos, para ser exato. Em 1913, William Stanley inventou a garrafa a vácuo de aço de parede dupla e colocou seu nome nela. Diz a lenda que ele queria que o café ficasse quente o dia todo enquanto trabalhava, e ele aproveitou algumas teorias aprendidas ao desenvolver transformadores para se inspirar. Como dizem, a necessidade é mesmo a mãe da invenção. Desde então, o nome Stanley virou sinônimo de produtos ultra duráveis e super confiáveis criados com um design elegante e prático. Todos os dias, gerações de pessoas confiam em produtos da Stanley como garrafas, canecas, lancheiras, kits cozinha, frascos, growlers, caixas térmicas e muito mais, com a certeza de que manterão por muito mais tempo a temperatura da comida e da bebida, além de serem resistentes e duráveis.

Hoje em dia, a promessa Built For Life™ da Stanley significa que a garrafa térmica do seu avô que foi usada por pilotos na Segunda Guerra Mundial combina perfeitamente com a novíssima Garrafa térmica Classic isolada a vácuo que você escolheu para a viagem de camping no fim de semana. À primeira vista, você pode não perceber uma diferença: mesma construção robusta, mesma aparência clássica, mesmo acabamento em hammertone verde, embora consiga descobrir qual é qual quando pegar.

Quando se é um padrão para “inquebrável” por gerações literalmente, uma pergunta acaba sendo feita por nossos clientes que comprovaram como as garrafas da Stanley parecem durar para sempre: o que mudou ao longo dos anos?

A resposta? Tudo e nada.

O início

Para começar, você precisa entender o que faz da Stanley esse sucesso. Quando William Stanley inventou o isolamento a vácuo de aço em parede dupla há muitos anos, ele definiu a base fundamental para a tecnologia que definiria a reputação da empresa de desempenho incomparável.

Naquele momento, as garrafas isoladas eram revestidas com vidro e conseguiam manter o café quente. Isso até que uma delas fosse danificada. A presença de vidro na sua xícara pode arruinar o dia, mas, em 1913, o equivalente a ter que desembolsar US$ 150 a US$ 200 por uma nova garrafa poderia arruinar o mês inteiro ou mais.

Foi aí que a Stanley trouxe a salvação: com valor e durabilidade. Uma das principais inovações da Stanley foi o Char-Vac™, em que pó de carvão era incluído entre duas paredes de aço inoxidável enquanto o isolamento a vácuo era criado. Este método tornou as garrafas mais resistentes e duráveis, embora mais pesadas e maiores. As garrafas da Stanley da era do Char-Vac™ eram muito cobiçadas e ainda são usadas hoje em dia, com alguns fanáticos pela Stanley ainda obcecados pelas garrafas que compraram há décadas, quando eram adolescentes.

A Stanley descontinuou o uso do Char-Vac™ em 2009, optando por engrossar a camada de aço externa. Isso resultou em uma garrafa consideravelmente mais leve e desenvolvida com as mesmas especificações líderes do setor. A verdade é que as garrafas antigas foram criadas para suportar uma boa dose de maus tratos. Um nível de resistência com o qual nossas novas garrafas da série Classic nem sempre podem competir. Por isso, apresentamos a série Master em 2017. Ela foi criada para as pessoas que precisam da durabilidade superior do modelo Char-Vac™ anterior. A nova tecnologia Quad-Vac™ significa que suas bebidas permanecerão quentes por uma semana.

Outras inovações foram implementadas ao longo dos anos porque aprimoramos constantemente nossa fórmula. Os gargalos foram alargados para facilitar ainda mais encher e limpar. Mudamos o tipo de aço inoxidável que usamos para produzir garrafas bem mais resistentes à corrosão. Descobrimos maneiras de reduzir soldas no corpo e reduzir o número de potenciais pontos de falha.

Antigo versus novo: qual é a melhor garrafa?

Todas essas pequenas mudanças foram e fazem parte da mesma busca obsessiva pela perfeição que temos desde o início. William Stanley inventou algo incrível em 1913 e continuamos a aprimorar o que torna nossas garrafas ótimas, que é o isolamento térmico e a durabilidade sem precedentes. A nova tecnologia Quad-Vac™ usada na coleção da série Master é incomparável no mercado de produtos similares.

Sempre surge a conversa sobre qual garrafa é melhor, a nova garrafa da Stanley ou a antiga. A verdade: nenhuma é melhor do que a outra porque ambas são Stanley. As novas garrafas fazem parte de uma evolução constante, de nunca se dar por satisfeito. Porque os melhores inventores na busca pela perfeição nunca param. O nome Stanley é muito mais do que um único produto ou processo. Ele é a promessa para as pessoas que confiam em nós todos esses anos: produzimos garrafas que duram para a vida toda. Sendo assim, não importa se sua Stanley foi comprada em 1965 ou ontem, porque sempre honraremos nossa garantia vitalícia, o nosso compromisso de que todos os produtos são confiáveis e duráveis desde o dia da compra.

Você tem uma história que mudou a sua vida com uma garrafa Stanley de confiança? Use a hashtag #EstiloStanley para contar essa história!

Sobre a Stanley

A marca Stanley tem uma história rica de mais de 100 anos. Criada pelo inventor William Stanley Jr., que mudou para sempre a maneira como as bebidas quentes eram consumidas, em 1913, ele fundiu o isolamento a vácuo e a resistência do aço em uma garrafa portátil, inventando a garrafa a vácuo em aço que conhecemos e amamos até hoje.

newsletter

Pin It on Pinterest